todo ESTILO

Juntas Somos Infinito | Parte 2

As mulheres Duda Schietti, Sol Menezzes, Thai de Melo Bufrem e Thais Farage em uma conversa sobre o mês da mulher e a coleção Juntas Somos Infinito

Criado em: 15/03/2021 | Editado em: 22/04/2021

Acompanhe um bate-papo especial sobre a campanha Juntas Somos Infinito, que homenageia o mês da mulher. Na coleção-cápsula em parceria com a artista Verena Smit, a venda de cada peça, impacta positivamente a vida de duas mulheres por meio do Instituto Rede Mulher Empreendedora.

Vem ver a nossa conversa com esse time de influenciadoras sobre ser mulher, conselhos e suas inspirações.

Duda Schietti é comunicadora e criadora de conteúdo. Duda desenvolveu seu próprio caminho de cura espiritual e evolução pessoal, depois de um grande desafio que a vida lhe trouxe: um derrame cerebral que paralisou metade do seu rosto, aos 23 anos e que a fez perder 96% dos movimentos. Fez grandes conquistas e hoje compartilha sua história de lifestyle em suas redes sociais.

Sol Menezzes é atriz, modelo e produtora, estuda teatro desde os 8 anos de idade. Sol está no elenco do seriado Irmandade da Netflix e em suas redes sociais compartilha muitas dicas sobre skincare e bem-estar.

Thai de Melo Bufrem é uma mulher forte. E isso você percebe assim que aperta o botão de follow. Descontraída, criativa, divertida, Thai é um verdadeiro fenômeno da moda no Instagram, mostrando toda sua força e percepção de vida de forma genuína e transparente.

Thais Farage trabalha como consultora de moda, faz styling e é criadora de cursos online. Ela não para! Thais já escreveu para diversas publicações e acredita em usar a moda como ferramenta de transformação.

A sua coisa favorita em ser mulher?

Duda: O que eu mais amo em ser mulher é que eu posso ser várias versões de mim mesma em uma só.

Sol: Eu amo ser mulher porque amo ter várias mulheres dentro de mim. Carrego comigo a força das minhas ancestrais e de todas as mulheres que lutaram para que eu pudesse estar onde estou hoje. Carrego a potência que é ser mulher e poder ser cada dia uma mulher diferente. Tenho orgulho da mulher que venho me tornando.

Thai: Fazer tudo ao mesmo tempo com louvor.

Thais: É de não existir só um jeito de ser mulher e poder me repensar e reinventar todos os dias.

Uma mulher que te inspira e por quê?

Duda: Eu mesma. Porque eu nunca desisto de mim, mesmo estando na pior situação! Acho que esse comprometimento que tenho comigo mesma é a minha maior fonte de inspiração.

Sol: Minha mãe. Por tudo que ela é, tudo que ela me ensinou e ainda me ensina. Minha mãe é uma mulher linda e cheia de qualidades. Forte, inteligente, amorosa. Me criou para ser uma mulher livre e independente, uma mulher dona da sua própria vida. E hoje com 25 anos, só tenho a agradecer pela criação que tive. Tenho a melhor mãe do mundo!

Thai: Grace Jones. A imagem dela me passa muita força e personalidade. 

Thais: Serena Williams porque é a melhor atleta de todos os tempos e consegue, ainda assim, ser também uma mulher ativista e que se posiciona politicamente, que decidiu ter uma filha e não deixar de jogar, que fez as próprias escolhas sem pensar no que era esperado que ela fizesse.

O que você tem a dizer para outras mulheres?

Duda: Seja uma buscadora de si mesma, se estude, se observe, conheça o seu corpo, suas sensações, os seus pensamentos e sentimentos. Todas as respostas que buscamos lá fora, na realidade já temos elas aqui dentro. Basta silenciar, conectar e escutar.

Sol: Precisamos nos amar em primeiro lugar, pois o mundo nos ensina apenas a dar amor, e não a receber. Somos incríveis e fortes para caramba. Jamais permita que alguém te convença do contrário.

Thai: Tenha consciência de quem você é e não de quem dizem que você é. Ninguém deve conhecer você mais do que você. Busque ferramentas de conexão como yoga e meditação. Até rimou!

Thais: Se comprometa com você mesma a ser feliz, pense nisso em todas as escolhas que você fizer. Viva menos pro outro e mais pra você. Não julgue a mulher do lado, ninguém sabe de verdade o que ela está vivendo. Pense no coletivo e não tome os seus direitos como conquistas sólidas, é preciso lutar por eles todos os dias.

Juntas somos infinito…

Duda: Porque sozinha é muito difícil. Precisamos dividir nossas fragilidades, medos e inseguranças porque é isso que cura. Juntas somos muito maiores. 

Sol: Acredito que toda mulher carrega um universo de possibilidades dentro de si. Se cada uma de nós já carrega tanto, quando nos unimos viramos infinito.

Thai: Porque só através da troca e do apoio mútuo entendemos de fato as nossas infinitas possibilidades de sermos o que quisermos e quando quisermos.

Thais: Porque não podemos ser definidas por clichês, somos muitas, com muitas diferenças e muitas histórias.

Avatar do Autor

Beatriz Falcao


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.