todo ESTILO

Juntas Somos Infinito | Parte 1

Quatro mulheres - Camila Maria, Larissa Cunegundes, Monique Corrêa e Paola Antonini - em uma entrevista especial sobre a nossa campanha Juntas Somos Infinito

Criado em: 11/03/2021 | Editado em: 22/04/2021

Confira uma entrevista sobre a nossa campanha Juntas Somos Infinito, em homenagem ao mês da mulher. Ainda não conhece as peças da coleção? Para esse lançamento em parceria com Verena Smit, a venda de cada peça impacta positivamente a vida de duas mulheres por meio do Instituto Rede Mulher Empreendedora.

Convidamos um time de influenciadoras para uma conversa sobre ser mulher, conselhos e suas inspirações. Vem ver…

Camila Maria é mãe da Georgia, que acabou de nascer. Camila resolveu mudar de carreira e saiu do mercado corporativo para empreender. Montou uma consultoria focada em marcas de moda do P ao GG.

Larissa Cunegundes é jornalista e influenciadora digital. A Lari explora em suas redes sociais seu lifestyle com muita atitude, representatividade e verdade.

Monique Corrêa trabalha com criação de conteúdo e também é fundadora de uma produtora audiovisual. Ela aborda temas como moda, beleza e valorização de mulheres negras no mercado de trabalho e na sociedade.

Paola Antonini, modelo e influenciadora, precisou amputar a perna há quatro anos, após um acidente de carro. Mesmo com todas as dificuldades, Paola ressignificou sua dor e hoje representa essa causa e muitas outras em suas redes sociais.

O que é ser mulher hoje em dia?

Camila:  É poder estar um passo à frente das outras mulheres que já passaram por tantos desafios para nos abrir caminhos, mas um passo atrás de tudo que ainda vamos conquistar com as mulheres fortes que estão chegando para liderar várias frentes. 

Larissa: É ser uma mulher plural, que não liga para padrões da sociedade e nem padrões estéticos.

Monique: É ser um fator de mudança e movimentar estruturas que cada vez mais precisam da nossa presença.

Paola: Ser mulher não é uma tarefa fácil. Hoje em dia, ser mulher é ser força, coragem e luta para a gente ocupar cada vez mais o espaço que a gente quiser estar, para trabalhar com o que a gente quiser, para ter direitos iguais. Ao mesmo tempo, ser mulher é ser sensibilidade, amorosidade, intuição. É um conjunto: força e fragilidade, coragem e vulnerabilidade. Ser mulher é muito especial, por mais que não seja fácil, é muito incrível.

Qual foi o maior conselho que você já recebeu de uma mulher?

Camila: Que eu era mais amável do que pensava, que não precisava estar dentro de uma caixa resistente!

Larissa: De ser eu mesma e nunca me importar com a opinião alheia.

Monique: Este conselho, na verdade, é uma frase de Angela Davis que serve como guia ‘Quando a mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela’.

Paola: O maior conselho que eu recebi foi da minha mãe, algo que eu ouço desde criança: ela sempre me falou para confiar em mim mesma, para seguir os meus sonhos e para nunca deixar ninguém me falar que eu não era capaz de algo. Eu cresci sabendo muito disso e, sem dúvidas, acreditando que eu poderia ir muito além do que qualquer pessoa pensava que eu poderia.

Juntas somos infinito…

Camila: Porque somos vários corações e mentes, e temos algo único que é poder amparar todos que estão à nossa volta! As mulheres têm uma força imensa, que precisamos trabalhar dentro de nós. 

Larissa: Porque podemos nos unir e quebrar as barreiras de preconceitos e opressões.

Monique: Porque juntas somos capazes de transformar e movimentar estruturas.

Paola: Juntas nós somos infinito porque se a gente junta forças, se a gente faz essa rede de apoio, de palavras positivas, atitudes positivas, gestos por outras mulheres, com certeza a gente fortalece outras mulheres a serem cada vez mais realizadas no que elas acreditarem, a serem cada vez mais corajosas, a irem atrás de seus sonhos e não duvidarem delas mesmas, a ocuparem cada vez mais os lugares que elas querem ocupar. Então, juntas somos infinito porque juntas nos tornamos muita força, junto com emoção e junto com vulnerabilidade.

Avatar do Autor

Beatriz Falcao


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.