todo MUNDO

Como consumir de maneira consciente?

Hana Khalil comenta sobre práticas eco no mundo da moda

Criado em: 30/07/2021 | Editado em: 03/08/2021

Hana Khalil é carioca e formada em cinema. Além disso, é ativista socioambiental, vegana e fala muito sobre comportamento. E nos últimos anos, participou de dois reality shows, o que ajudou a potencializar o seu conteúdo para seus mais de 2 milhões de seguidores no Instagram @khalilhana.

Hana integra o nosso movimento Básico Original. Agora, cada camiseta básica da Hering compensa duas vezes sua própria pegada de carbono por meio da conservação da Amazônia, em uma parceria com a Moss. É sobre escolher vestir a camiseta que faz a diferença no mundo! Continue a leitura e faça parte dessa revolução com a gente:

O quão positivo é consumirmos marcas que se preocupam com sustentabilidade?
Antes de mais nada a gente está fortalecendo uma marca que de fato caminha junto com as necessidades do planeta. Então, quando você pega e olha para uma instituição que está de fato preocupada com isso, você financia ajudando aquela marca a se manter naqueles pilares e para que também percebam que é isso que o consumidor quer e é isso que a gente precisa.

Como consumir de maneira consciente?
Avaliarmos se a gente realmente precisa comprar alguma coisa e não se deixar levar por esse consumo desenfreado, que por vezes é desnecessário. Entender que as coisas são descartáveis. A gente é levado por essa ideia de olhar para as roupas como se elas fossem descartáveis no sentido de “usei três vezes e já já não posso mais usar”, a gente tem que normalizar usar roupas várias vezes, normalizar reutilizar roupas.

Quero começar hoje! O que posso fazer para ajudar o planeta?
Eu acho que a melhor coisa que você pode fazer para ajudar o planeta é reduzir o seu consumo de carne, reduzir o consumo no geral, escolher comprar alimentos in natura do que em embalagem, alimentos processados, coisas que geram mais lixo no planeta. O melhor para o planeta é você escolher comprar a maioria das suas comidas numa feira ou se você tiver que comprar no mercado, não utilizar sacos plásticos e comprar as coisas no seu estado natural. E assim vai, o melhor jeito que você pode fazer é reavaliar o que você consome e dentro das suas necessidades básicas, como você consome essas coisas.

Quais as suas dicas de filmes para refletir sobre a questão ambiental?
Gosto muito de “A lei da água” do Fernando Meirelles, que é um documentário que explica como funciona a escassez de água aqui no Brasil e como pode funcionar nos próximos tempos; de “Cowspiracy” que é um documentário do Kip Andersen que tem na Netflix; “Sertão Cerrado”, um filme também sobre o Cerrado e o que tá acontecendo com ele atualmente. São três filmes para entender melhor esse problema.

Aperte o play e confira o episódio de Hanna da nossa websérie Básico é cuidar do Planeta:

Confira a coleção completa aqui!

Avatar do Autor

Beatriz Falcao


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.